segunda-feira, 5 de março de 2018

JESUS, A BÍBLIA E A HOMOSSEXUALIDADE

JESUS A BÍBLIA E A HOMOSSEXUALIDADE

JESUS A BÍBLIA E A HOMOSSEXUALIDADE
JESUS A BÍBLIA E A HOMOSSEXUALIDADE
Muito se tem falado sobre homossexualismo, alguns fazem apologia e outros condenam de forma veemente e por isso são taxados de homofóbicos. Vivemos tempos que fala o que pensamos é criar inimigos, que não sabem se defender ou não tem defesa para o que eles praticam e assim não encontram outra forma a não ser atacar com mentiras os que expõem suas vidas erradas. Nós faremos uso da bíblia e seus ensinos para mostrar a realidade dos fatos referente ao assunto em questão. Nosso objetivo é informa ao povo evangélico e cristão as verdades descritas nas paginas da bíblia referente ao homossexualismo.
Para começar podemos dizer que é gritante os ensinos de Jesus e da bíblia sobre o assunto. Porém, mesmo que alguns neguem a veracidade dos fatos bíblicos, necessário se faz dizer que antes mesmo das Escrituras bíblicas condene o homossexualismo, a própria lei natural o repudia. Isto porque, o homossexualismo é antes de tudo uma aberração ou um desvio das funções que o Criador instituiu. Se existem dois sexos, isto se dá precisamente para que um complemente o outro; o homem tem predicados que a mulher não tem, e vice-versa. Por isto o casamento só pode ocorrer natural e legitimamente entre homem e mulher.
O homossexualismo é um assunto polêmico em muitas sociedades. Para alguns, é uma questão de direitos iguais para que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja legalizado. Para muitos é também uma questão moral e religiosa, pois é tratada na Bíblia. Sabemos, contudo, que debates, discussões, altercações e, infelizmente, até violência tem ocorrido por causa desse assunto tão polemico. Já escrevemos outros assuntos relacionados com o tema em questão, são eles o Gene Gay I, Gene Gay II e Ideologia do Gênero uma estratégia de satanás que todos nossos leitores podem ler depois porque deixarei o link neste poste.
Ideologia do gênero foi refutada cientificamente VEJA O VIDEO

JESUS E O HOMOSSEXUALISMO
Os homossexuais argumentam que Jesus Cristo não falou contra o homossexualismo. Mas, quando examinamos a bíblia encontramos o ensino de Jesus contra o homossexualismo. Em suas pregações Jesus mostra que o homossexualismo é um pecado quando chega o qualifica como prostituição.
Primeiro Ele disse, em Mateus 19,9: Quem se divorciar de sua esposa, exceto por causa de prostituição, e se casar com outra, comete adultério.
Notamos que a a palavra grega para “protituição” que Mateus empregou para transcrever as palavras de Jesus é Porneía e o termo grego Porneía relaciona-se com o verbo porneúo, que significa “entregar-se a relações sexuais ilícitas”.
A melhor maneira de entender o que está escrito em Mateus 19,9 é a interpretação bíblia com a bíblia, porque  a primeira regra de interpretação da bíblia diz: a bíblia se interpreta por si mesmo.
E para isso temos que comparar a passagem em questão com a bíblia para entender o que está escrito. Assim sendo, o melhor modo de entender o que está incluído nestes termos é verificar como eles são usados em outros lugares da bíblia. Analisando uma palavra similar que aparece na Bíblia em Judas 7, na descrição do pecado de certas cidades antigas: “Sodoma e Gomorra e das cidades vizinhas, que. . . cometeram imoralidade; notamos que a palavra usada é uma forma intensiva de Porneúo que nada mais que a perversão sexual. Assim sendo; eles sofreram o castigo do fogo eterno, e o exemplo deles é um aviso claro a todos.”
Concluímos então que, por causa da “relação sexual ilícita”, ou seja, Porneía, é que foram condenados os habitantes de Sodoma e Gomorra. É por isso que até os dias de hoje, o termo sodomitas é um sinônimo para quem pratica a homossexualidade.
Sendo a bíblia uma fiel interprete se si mesmo, temos nos ensinos de Jesus aqui descrito a condenação do homossexualismo.
Para quem duvidar podemos analisar Mateus 19:4-6 que mostrar Jesus reforçando seu ensino contra o homossexualismo quando diz: Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. ARC.
Note que Jesus foi enfático ao dizer: O Criador os fez macho e fêmea.
O texto é bem explicito quando descreve Jesus dizendo Macho e Fêmea, Ele sentencia os gêneros que foram criados, estabelecidos por Deus e confirmado em seus ensinos como sendo essa a real forma de ser do ser humano, ou seja, Macho e Fêmea.
Podemos nota que Jesus não disse: O criador criou Macho, Fêmea, Gay e Lesbica. Não! O que Deus criou foram HOMEM E MULHER. O resto e criação do demônio que tenta destruir a criação de Deus.
Há quem questione dizendo que na bíblia não tem o termo homossexualismo. Porém, na bíblia não tem o termo Trindade e tantos outros termos, mas, existe o ensino. Assim sendo, na bíblia pode não existir o termo homossexualismo, mas, existe o ensino que condena a pratica homossexual e nós veremos no decorrer deste assunto descrito aqui. 
Para quem tem visão e quer ir além de si mesmo e sua forma de viver, perceberá que Jesus ao citar Sodoma e sua destruição está condenando o ato homossexual. Afinal, este foi o pecado de Sodoma.
Jesus apenas afirma que o castigo de Sodoma será menos do que o daquelas cidades, porque Sodoma não teve um sinal, como Jesus curando um cego ou multiplicando os pães, enquanto aqueles tiveram, porém, não se converteram. Tanto uma como outra, nas palavras de Cristo, serão condenadas ao inferno, a diferença está na intensidade do sofrimento de cada uma. Como está escrito: Então começou ele a lançar em rosto às cidades onde se operou a maior parte dos seus prodígios o não se haverem arrependido, dizendo: Ai de ti, Corozaim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se tivessem sido feitos em Tiro e em Sidôn os milagres que foram feitos em vosso meio, há muito tempo elas se teriam arrependido sob o cilício e a cinza. Por isso, vos digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Tiro e para Sidônia que para vós! E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia. Por isso, te digo: no dia do juízo, haverá menor rigor para Sodoma do que para ti. Mateus 11,20-24.
Como podemos ver a condenação que Jesus faz da homossexualidade é real e enfática quando ele cita a condenação dos praticantes da homossexualidade conhecidos como SODOMITAS nos tempos Neotestamentário. Apesar de ficar evidente a condenação do erro ao pregar o correto, podemos ver Jesus condenado à homossexualidade de maneira direta. Só cegos espirituais não compreendem isso.
Para aqueles que têm um discurso político e não bíblico sobre a homossexualidade, esquecem ou são cegos espirituais para não ver que Jesus condena o homossexualismo de forma plena em seus ensinos.
O que todos devem lembrar e entender é que Jesus era judeu, vivendo sob a lei de Moisés. Seu uso do termo Porneía, evidentemente inclui ‘todas as relações proscritas pela Lei Mosaica’. Esta Lei incluía entre as suas proibições o seguinte mandamento: “Não te deites com um homem assim como alguém se deita com uma mulher; é uma abominação.” Levitico 18,22, e o que vemos sendo proibido aqui é condenado por Jesus como sendo Porneía, ou seja, relação sexual ilícita, e Porneía  é evidentemente condenado por Deus através de Moisés no Antigo Testamento.
Para quem pensa que vivemos no tempo da graça e que Jesus anulou o antigo para fazer o novo, e que Porneia é coisa do antigo testamento, esquece ou talvez não saiba que Jesus foi categórico ao dizer: Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu não vim para anular, mas para cumprir. Mateus 5:17.

BÍBLIA E A HOMOSSEXUALIDADE
A grande verdade é que na bíblia, Deus manda exclui do meio do seu povo, os homossexuais, como podemos ler: Ora, as pessoas que viviam em Sodoma eram extremamente malignas e praticavam pecados horríveis contra o Senhor.  Genesis 13.13.
Quando os enviados por Deus foram a Sodoma para livrar a família de Ló da destruição, encontramos a história que descreve a depravação dos homens daquela cidade. Segundo o texto de Genesis  eles não tinham ainda deitado, quando a casa foi cercada pelos homens da cidade, os homens de Sodoma, desde jovens até velhos, todo o povo, sem exceção. Chamaram Ló e lhe ordenaram, dizendo: Onde estão os homens que vieram para a tua casa esta noite? Traze-os aqui fora para que tenhamos relações sexuais com eles. Genesis 19.4-5.
Na versão NIV está escrito assim: Eles chamaram a Ló, onde estão os homens que vieram a você esta noite? Traga-os para nós para que possamos fazer sexo com eles. Genesis 19.4-5.
Nos dias de hoje os praticantes e simpatizantes dos hábitos próprio dos habitantes de Sodoma dizem que os moradores só queriam conhecer os visitantes da casa Ló. Porém, quando analisamos o texto em questão podemos ver que na verdade os moradores de Sodoma queriam mesmo era fazer sexo com aqueles visitantes que foram até a casa de Ló. Segundo texto Ló já sabia das praticas dos Sodomitas e foi falar com os cidadãos daquela cidade, como está escrito: Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si, e disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal; Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado. Gênesis 19:6-8
Na versão NTLH diz: Ló saiu para falar com os homens. Ele fechou bem a porta e disse: Por favor, meus amigos, não cometam esse crime! Prestem atenção! Tenho duas filhas que ainda são virgens. Vou trazê-las aqui fora para vocês. Façam com elas o que quiserem. Porém não façam nada com esses homens, pois são meus hóspedes, e eu tenho o dever de protegê-los. Gênesis 19:6-8.
Não há nem necessidade de uma hermenêutica avançada para se entender que se tratava de sexo anal aqui nesta passagem. O povo Sodomita era tão depravado por sexo homossexual que não quiseram as mulheres virgem o que eles queriam era sodomizar os visitantes, ou seja, queria era sexo homossexual com aqueles homens que estavam na casa de Ló. Vemos isso na passagem que diz: Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quer nos dar lição de moral em tudo? Gênesis 19:9.
Como podemos obeservar a intenção é claramente pratica de homossexualismo porque segundo o texto; Então empurraram Ló com violência e avançaram para arrombar a porta. Gênesis 19:9. Para querer fazer sexo com aqueles visitantes que estavam na casa de Ló.
O texto em questão continua relatando a intenção dos Sodomitas e a ação dos anjos que estavam na casa de Ló: Nisso, os dois visitantes agarraram Ló, puxaram-no para dentro e fecharam a porta. 11 Depois feriram de cegueira os homens que estavam à porta da casa, dos mais jovens aos mais velhos, de maneira que não conseguiam encontrar a porta. Gênesis 19:10 NIV.
Toda uma nação foi condenada por que quebrou o antigo código estabelecido por Deus quando criou os seres humanos que diz: E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27. No texto não diz que Deus criou Gay e Lesbicas. Mas, o texto diz;  homem e mulher os criou. E o mandamento é: Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2:24.
Temos este mandamento mais especificado em Levitico 20,13 quando diz; "O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação; deverão morrer, e o seu sangue cairá sobre eles".
Além de Jesus ensina sobre isso paulo reforça de forma mais especifica quando diz: "Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos iludais. Nem os impudicos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os depravados, nem os efeminados nem os sodomitas... herdarão o Reino de Deus. 1Cor 6,9s.
Vários são os versos bíblicos que condenam a pratica homossexual e o homossexualismo, somente um cego ou alguém que tem a mente cauterizada pelo pecado que não ver ou aceita os ensinos da bíblia e os mandamentos de Deus. Como está escrito: E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros. O termo descrito aqui é claramente  homens homossexuais. Gen 19.4-5; Rom 1.26-28.
E não importa se é no Antigo ou Novo Testamento, porque, em toda bíblia podemos ver a condenação ao homossexualismo. Mas, falando em Antigo Testamento vamos da uma analisada nele já que os seus ensinos não foram abolido como alguns pensam.


HOMOSSEXUALISMO E O ANTIGO TESTAMENTO
No Antigo Testamento o homossexualismo é discutido mais explicitamente. E muitos são as proibições da lei contra a prática homossexual. As mais antigas são os registros históricos conhecidos contra as cidades de  Sodoma e Gomorra e Gibeá.
Nós não precisamos gastar muito tempo estabelecendo claramente o ponto de vista bíblico e, assim, a opinião que deve ser defendida pelos cristãos. Porque, o ensino contra o homossexualismo no antigo testamento é gritante. Em nossa argumentação, basta examinar o tratamento dispensado pela lei contra à prática homossexual.
A Proibição da Lei quanto ao homossexualismo diz: Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é Maldição. Levítico 18:22. A versão ACF diz: Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação.

Como podemos ver a lei proíbe diretamente o ato homossexual. Ela não faz distinção se o ato é, ou não, consensual. A ordenança vem no meio de uma seção de leis relativas a relações sexuais. Em cada verso, nenhuma lei tem consequência individual, mas todas elas se referem a coisas que não deveriam ser feitas. Todos os itens da lista são apresentados como “contaminação” (Lv. 18:24) e são chamados de “abominação” ou maldição(Lv. 18: 27, 30). Todos eles têm o mesmo peso e o homossexualismo não é destacado dos demais pecados sexuais. Afinal, o homossexualismo por si só se distinguem, e está condenado como demais. Ele, é da mesma forma, quem quebra qualquer uma dessas leis deveria ser “eliminado do seu povo”. Lv. 18:29. Estas atividades sexuais são as mesmas que trouxeram o julgamento de Deus sobre os antigos habitantes da terra. Lv. 18:24. Portanto, na lei, o homossexualismo era uma ofensa contra Deus. Esse pecado, junto com os outros pecados sexuais, não deveria, de forma alguma, existir em Israel.

A Pena da Lei para o homossexual era a morte como podemos ver em Lv. 20:13, que diz: Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.
A lei mostra claramente as consequências para os atos homossexuais praticados sob o governo teocrático de Israel. Ela vem no meio de uma lista detalhada de crimes e castigos. A seção em particular trata das ofensas sexuais e suas punições. A pena para o ato homossexual deveria ser a morte de ambos os participantes. Parece que isso esclarece o significado de ser “eliminado do seu povo” no tópico anterior sobre os pecados sexuais de Levítico 18. Portanto, na lei, o homossexualismo era um pecado contra Deus que devia ser punido com a pena capital.
Assim sendo, quando encontramos a eliminação de toda uma nação como está escrito em Gênesis 19:1-11. Como no caso de Sodoma e Gomorra não devemos nos escandalizar ou pensar que a lei era severa demais. Porque, existiam mulheres o suficiente para os homens satisfazerem seus desejos sexuais. Porém, seus anseios tinham como objetivo a destruição da imagem de Deus existente na raça humana.
Quando lemos em Gênesis 18:20-21, Deus dizendo que iria destruir Sodoma e Gomorra, porque o “clamor... e o seu pecado se tem agravado muito”. Quando dois anjos foram ver “se eles eram tão perversos quanto o clamor sugeria”, vemos isso no caso de Ló e os mensageiros de Deus, porque, ambos foram tratados com total falta de hospitalidade pelos habitantes do lugar, com a exceção de Ló que além de hospeda os visitantes, os defenderam ao ponto de sacrifica a virgindade de suas filhas para aquelas pessoas tivesse seus desejos sexuais satisfeitos. Na realidade, todos os homens da cidade tentaram desesperadamente abusar sexualmente dos mensageiros do Senhor.
Muitos esforços têm sido feitos, pelos praticantes e simpatizantes do homossexualismo, no sentido de ver o pecado daqueles homens apenas como uma questão de falta de hospitalidade ou de relação antinatural com anjos. Porém, quando lemos com atenção descobrimos que o texto não mostra em lugar algum que alguém da cidade soubesse que se tratava de anjos. Na verdade o que vemos é um desejo de fazer sexo homossexual com aqueles visitantes. E isso porque a pratica homossexual era natural em Sodoma e Gomorra. A prova está no fato de Ló oferecer suas filhas e os sodomitas rejeitarem. Porque, estavam inflamados de desejos homossexuais. Genesis. 19:5 e 19:8.
Para percebemos isto basta uma leitura superficial ao pé da letra do texto em questão, que veremos que o pecado de Sodoma e Gomorra inclui não só a falta de hospitalidade como também a atividade homossexual no texto em questão. Assim sendo, podemos concluir que a melhor interpretação da passagem é o desejo homossexual dos moradores da cidade. Isso é corroborado pelo texto de Judas 1:7 que diz: como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregado à prostituição como aqueles, seguindo após outra carne, são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição. Judas 1:7.

Embora alguns aspectos deste versículo, referente aos desejos antinaturais semelhantes aos dos anjos, possam levantar algumas questões, o texto definitivamente vai sempre mostrar a conduta pecaminosa e imoral dos habitantes da cidade como também a falta de hospitalidade. E a única imoralidade sexual conhecida de Sodoma e Gomorra é a tentativa de abuso homossexual contra os anjos. Na realidade, os homens daquela cidade escarneceram da tentativa de Ló, de acalmá-los com a oferta que para eles era imoralidade heterossexual com as filhas de Ló. Genesis. 19:9.
Assim sendo, antes da promulgação da lei, Deus considerou esta tentativa de abuso homossexual que continuou mesmo depois dos homens terem ficado cegos, e como parte da grande perversidade é que veio a destruição total das duas cidades.
Para reforça está interpretação de abuso homossexual em Genesis. 19:5 -8, destacamos a passagem de Juízes 19 que mostra outro exemplo de falta de hospitalidade e tentativa de abuso homossexual. Neste caso, não foram todos os homens da cidade que estiveram envolvidos, só “os filhos de Belial”. Aqui, no entanto, eles foram apaziguados com a concubina do viajante que foi enviada em seu lugar. Ela morreu, depois do que eles lhe fizeram. Juízes 19:15-25.
Estes acontecimentos levaram à primeira guerra civil da história de Israel, e quase à extinção da tribo de Benjamim. A guerra foi sancionada pela aprovação de Deus, após Gibeá ter recusado entregar os ofensores para julgamento. Juízes 20:18; 20:23; 20:28; 20:35.

Para termina vamos cita o caso de Davi e Jônatas que segundo ativistas da causa homossexual, alguns historiadores e teólogos formados nas coxas ou simpatizantes da causa Gay afirmam que Davi e Jônatas tiveram um relacionamento gay.
Provavelmente algum dos homossexuais vão me taxa de homofóbico. Entretanto, há vários assuntos que não concordo, porque, são desvio bíblico de pseudopastor ou teólogo Maria vai com as outras. Entre esses assunto posso destacar a teologia da prosperidade, e também a teologia gay defendida por teólogos praticantes de homossexualismo ou simpatizantes da causa Gay, que tentam procurar apoio bíblico para legitimar suas práticas pecaminosas, dizendo que a bíblia menciona casais gays, como Davi e Jônatas, Noemi e Rute, Jesus e o apóstolo João, Paulo e Timóteo.
Para afirmação que Davi e Jônatas tiveram uma relação homoafetiva os ativistas do movimento homossexual citam os seguintes textos:
E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.  1 Samuel 18.1, ARC.

E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais. 1 Samuel 20.41, ARC.
Concluir que há uma relação homossexual nesses textos é falta de conhecimento bíblico e um total amadorismo dos que se dizem interprete da palavra de Deus. Isso para não dizer que estes estudantes são na verdade praticantes do homossexualismo ou simpatizantes da causa Gay. Porque, o contexto que não pode ser ignorado nos deixa claro que amizade deles era laços de amizade entre os dois. Será que dois homens não podem ter uma amizade forte e sincera sem que ela seja gay?

O termo hebraico que descreve o termo: Jônatas o amou, como à sua própria alma; Significa conectar,  conspirar ou conciliábulo de está junto politicamente. 1 Samuel 18:1 no hebraico.
וַיְהִי, כְּכַלֹּתוֹ לְדַבֵּר אֶל-שָׁאוּל, וְנֶפֶשׁ יְהוֹנָתָן, נִקְשְׁרָה בְּנֶפֶשׁ דָּוִד; ויאהבו (וַיֶּאֱהָבֵהוּ) יְהוֹנָתָן, כְּנַפְשׁוֹ.

Assim sendo, alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi, descreve a amizade que fez até mesmo com que Jônatas preferisse Davi a seu pai Saul. E provável que a amizade mais verdadeira entre homens registrada na Bíblia seja a que uniu Jônatas e Davi.  A amizade de Jônatas para com Davi demonstra a fiel e verdadeira amizade entre pessoas que compartilham dos mesmos sentimentos.
Segundo, a linguagem concernente o respeito de Jônatas por Davi é significante à luz do resto da história de Davi. A alma de Jônatas se ligou (niqsêrâ) a Davi, implicando uma devoção inseparável a ele. Veja Genesis 44.30-31. Jônatas também o amou [vaye êhãbêü] como à sua própria alma. O termo hebraico para “amor” é usado na formação de tratados no mundo antigo e, portanto, carrega consigo tonalidades políticas significando conspiração. Assim sendo, o termo hebraico, indica a lealdade política de Jônatas a Davi em acréscimo à sua afeição pessoal por ele que implica uma devoção inseparável. Podemos dizer que o íntimo relacionamento entre Jônatas e Davi é visto na Bíblia como um modelo de amizade e lealdade. Em nenhum lugar das Escrituras se encontra referência a uma ligação homossexual entre eles.

O versículo normalmente citado para justificar o homossexualismo é aquele em que Davi chora a morte de Jônatas, dizendo: ‘Teu amor me era mais precioso que o amor das mulheres’. 2 Sm 1.26.
A tradução fiel ao hebraico diz: Como estou triste por você, Jônatas, meu irmão! Como eu lhe queria bem!
Sua amizade era, para mim, mais preciosa que o amor das mulheres.
Quando lemos esta passagem no hebraico, a palavra hebraica é ahavá não significa neste texto o amor no sentido conjugal ou sexual, mas no sentido paternal como ocorre entre ‘Isaque gostava de Esaú’, como está Genesis 25.28. Assim sendo, o sentido hebraico de 2 Samuel 1.26. é amizade; vemos isso no termo que diz: ‘Saul afeiçoou-se a Davi’, em 1 Sm 16.21, a palavra hebraica ahavá também ocorre no sentido de amor a Deus como está escrito: Amarás o Senhor, teu Deus, em Deuteronômio 6.5. O mais interessante deste termo é que ele também ocorre no sentido de amor ao próximo; como está escrito em Levitico 19.18 ‘Amarás o próximo como a ti mesmo’,.
Em todos estes exemplos citados aqui, o verbo usado na Torá é ahavá. É por razão linguística que a maioria das traduções bíblicas cita 1 Samuel 1.26 ‘Tua amizade me era mais preciosa que o amor das mulheres’.
Assim sendo, enxergar nesses versículos uma relação homossexual é “eisegese”, ou seja, forçar o texto a dizer aquilo que penso, e não aquilo que de fato é.
Para finalizar as versões que trazem o verdadeiro sentido do hebraico referente a amizade de Davi e Jonatas.
A NVI e a Bíblia de Jerusalém (BJ) resgatam melhor o sentido do texto hebraico nesses versículos, dizendo:
“Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo” 1Sm 18.1 – NVI ou “a alma de Jônatas se apegou a de Davi”, BJ.

“Depois que o menino foi embora, Davi saiu do lado sul da pedra e inclinou-se três vezes perante Jônatas, rosto em terra. Então despediram-se beijando um ao outro e chorando; Davi chorou ainda mais do que Jônatas.” 1Sm 20.41, NVI

“Como estou triste por você, Jônatas, meu irmão! Como eu lhe queria bem! Sua amizade era, para mim, mais preciosa (ou mais cara como sugere a BJ) que o amor das mulheres!” 2Sm 1.26
Como podemos ver nesses textos não encontramos conotações sexuais, só a expressão da forte aliança entre dois amigos. Não é difícil entender que Jônatas aceitou ser o segundo, abriu mão do trono. Compreendeu que o reinado de Israel foi dado a Davi pelo próprio Deus.

Mas, tem aqueles homossexuais ou simpatizantes que falam e os beijos de Davi em Jonatas relatados na Bíblia. Porém, o beijo sempre foi uma prova de amor e afeto. É preciso distorcer o texto para enxergar qualquer coisa no beijo entre Davi e Jônatas além de amizade e afeição. Porque em Romanos 16:16 está escrito: “Saudai-vos uns aos outros com ósculo, que é beijo santo.” Encontramos também em 1 Coríntios 16:20; 2 Coríntios 13:12; 1 Tessalonicenses 5:26 e 1 Pedro 5:14. Podemos ver como é abundante a prática do beijo nas Escrituras: Gên_33:4 Então Esaú correu-lhe ao encontro, abraçou-o, lançou-se-lhe ao pescoço, e o beijou; e eles choraram.

Gên_45:15 E José beijou a todos os seus irmãos, chorando sobre eles; depois seus irmãos falaram com ele.

Gên_50:1 Então José se lançou sobre o rosto de seu pai, chorou sobre ele e o beijou.

Êxo_4:27 Disse o Senhor a Arão: Vai ao deserto, ao encontro de Moisés. E ele foi e, encontrando-o no monte de Deus, o beijou:

Êxo_18:7 Então saiu Moisés ao encontro de seu sogro, inclinou-se diante dele e o beijou;

Rut_1:14 Então levantaram a voz, e tornaram a chorar; e Orfa beijou a sua sogra

1Sm_10:1 Então Samuel tomou um vaso de azeite, e o derramou sobre a cabeça de Saul, e o beijou,

2Sm_19:39 Havendo, pois, todo o povo passado o Jordão, e tendo passado também o rei, beijou o rei a Barzilai,

Luc_7:45 Não me deste ósculo [beijo]; ela, porém, desde que entrei, não tem cessado de beijar-me os pés

Rom_16:16 Saudai-vos uns aos outros com ósculo [beijo] santo. - também em 1 Co 16:20; 2 Co 13:12; 1 Ts 5:26 e 1 Pe 5:14.

A grande verdade é que na Velha Aliança é "sombra", uma alegoria para a Nova Aliança. Davi aponta para Cristo e Jonatas aponta para João Batista e também para João, o Emissário! João amou Cristo como a sua própria alma. Amou no sentido espiritual, puro não no sentido sexual. Assim também Jonatas ama Davi, não no sentido sexual! Lembra que João o Emissário recostava sua cabeça no peito de Cristo?
Assim sendo, Jônatas fez um juramento de amizade com Davi, porquanto tornara-se seu melhor amigo. 1 Sm 18.3.
Pois Jônatas descobriu o plano de seu pai, que é matar a Davi, porque sabia que Deus o havia sido escolhido para reinar em seu lugar, Jônatas sabendo que o reinado do seu pai Saul estava no fim, e Saul estava dissídio a matar a Davi a qualquer custo, então Jônatas não tinha nenhuma alternativa, precisava defender sem amigo, pois ele tinha feito pacto, , Então Jônatas encorajou a Davi, dizendo: “Vai em paz. Quanto ao pacto de amizade leal que juramos um ao outro em o Nome do SENHOR, que o próprio Javé seja testemunha entre mim e ti, entre a minha descendência e a tua!” E assim, Davi partiu e Jônatas retornou à cidade. 1 Sm 20.42.

A interpretação gay do texto bíblico é destituída de fundamento. Porque, na verdade, Davi nutriu para com Jonatas a amizade de dois bons companheiros de luta, interessados em apaziguar os ânimos do rei Saul; Davi era o perseguido e Jonatas o protetor de Davi. Esta atitude de Jonatas basta para explicar a profunda gratidão e amizade de Davi para com Jonatas.
Notemos, aliás, que Davi teve muitas mulheres — o que não se dá com os homossexuais propriamente ditos. Seja citado o texto de 2Sam 5, 13-16:
"À sua chegada de Hebron, tomou Davi ainda concubinas e mulheres em Jerusalém, e nasceram-lhe filhos e filhas. Estes são os nomes dos filhos que lhe nasceram em Jerusalém: Samua, Sobab, Natã, Salomão, Jebaar, Elisau, Nafeg, Jáfia, Elisama, Baalida, Elifalet". Devemos considerar também os dizeres de 2Sm 16,21, que falam repetidamente das "concubinas de Davi". Sem contar que a bíblia deixa bem clara, que Davi gostava mesmo é de mulher, tanto que teve mais de uma. Não deixando duvidas sobre sua preferência heterossexual sexual.

Leia também a 
A IDEOLOGIA DO GÊNERO UMA ESTRATÉGIA DE LÚCIFER

HOMOSSEXUALISMO E O NOVO TESTAMENTO
O ensino do Novo Testamento sobre o assunto é geralmente minimizado pelos defensores do estilo de vida homossexual. A ignorância bíblica é tão grande juntamente com a cegueira espiritual que esses defensores são incapazes de ver o ensino de Jesus sobre o assunto. Afinal, se seguirmos a linha de argumento proposta pela teoria de que Jesus não falou nada usando o termo homossexual, teríamos de concluir que o uso de tóxicos, o estupro, o incesto, a escravidão humana são práticas legítimas, já que Jesus não as condenou especificamente usando esses termos.
A verdade é que Jesus falou sobre relacionamentos sexuais descremos no tópico Jesus e a homossexualidade. E como já disse e repito o ensino de Jesus sobre o assunto é claro e tão profunda que indica que a impureza sexual, porneia, se origina no coração do homem e não precisa de consumação física para ser ofensiva ao caráter santo de Deus. Mt 5:27-30. Basta um olhar com intenção de desejo que já estaremos pecando. Significa dizer que o relacionamento original e ideal de Deus é heterossexual, monogâmico e permanente. Mt 19:3-12.

Assim sendo, podemos dizer que o desejo homossexual é uma abominação para Deus e para o homem. Sabemos disso quando analisamos o termo hebraico ‘ebah’ traduzido como abominação. Porque, na verdade, a palavra “abominação”, usada tanto em menções de atos homossexuais em Levítico, significa algo moralmente repugnante e também tem uma forte implicação da idolatria pessoal. Isto porque todo homossexual é um nazista, com tendências egoísta sendo ele amante de si mesmo. Significa que ele pensa primeiro em satisfazer seu desejo homossexual do que ser fiel as doutrinas de Deus descritas na bíblia. Verdade comprovada em sua busca incessante para justifica seu desejo pecaminoso conhecido como homossexualismo.
Todos os nossos desejos foram distorcidos pelo pecado. Mas Paulo descreve o comportamento homossexual das lésbicas e do sexo masculino como “não natural”.

Esse fato é comprovado naqueles homossexuais que ficam décadas lendo e estudando a bíblia para justifica seu desejo homossexual, alguns deles tem até doutorado adquirido em seminário bíblico e as vezes até conhecem o hebraico e o grego, porém, desconhecem o Deus da bíblia. Porque está escrito pelos frutos os conhecereis. Não pode um arvora boa dar fruto mau e não pode uma arvore doente ensina ou viver o verdadeiro evangelho praticando o homossexualismo. 

Pelos seus frutos os conhecereis. É possível alguém colher uvas de um espinheiro ou figos das ervas daninhas? Mateus 7:16. Pode alguém defender o homossexualismo praticando o homossexualismo. Pode alguém ensina sobre o adultério praticando o adultério? Pode alguém ensina sobre a imoralidade praticando a imoralidade? Asseguro que não! Como está escrito: Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e atirada ao fogo. Nem todo aquele que diz a mim: ‘Senhor, Senhor!’ entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Mateus 7:20- 22.

No Novo Testamento, há muitos textos, de modo geral, proíbem a “imoralidade sexual”. Veja; Atos 15:20; 15:29; 1 Ts. 4:3; Hb. 13:4; Ap. 21:8; 22:15.

Paulo escrevendo aos Romanos diz: Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato. Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos 1.23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis. Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Rm. 1:20-25.

É extenso o verso que fala da condenação aos homossexuais, como Paulo diz: Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, 1.29 cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio, contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem. Romanos 1:25-31.

Os defensores e praticantes do homossexualismo levantam objeções contra a discussão deste texto, dizendo que ele se refere somente a heterossexuais que cometem atos homossexuais ou “abuso” da homossexualidade, e não se aplica se for um desejo “natural” por uma pessoa do mesmo sexo e feito dentro de uma relação monogâmica ou algum tipo de “casamento”. Porém, Não há sustentação para esse tipo de argumento, porque, quando examinamos o texto. Paulo não está falando sobre o que é ou se tornou um desejo “natural”. Ele está falando sobre função. Deus fez o homem e a mulher com funções distintas. E como podemos observar, de acordo com a passagem, essas funções se rebelam por meio de atos homossexuais.

Pelo texto, então, vemos que o homossexualismo é um exemplo de como Deus entrega as pessoas às consequências da sua rebelião contra Ele. Este não é o único pecado listado, mas é o mais enfatizado. Parece que o exemplo é dado porque a homossexualidade é diametralmente oposta ao claro desígnio de Deus.

Afinal, Deus nos fez à Sua imagem (Gn. 1:27), com uma constituição que se completa na união do homem com a mulher (Gn. 2:22-25). Agir em clara oposição ao plano de Deus no nível natural declara, de forma inconfundível, a realidade da rebelião. Declara ainda que o próprio plano e propósito de Deus estão errados, inadequados e são antiquados. Conforme o texto, o homossexualismo e os demais pecados relacionados são parte do julgamento imediato de Deus. O próprio pecado em si mesmo já é um julgamento. Porque segundo a bíblia todos irão se colher o que plantou.

Sem dizer que, esse ato gera a rebelião contra Deus e seus mandamentos e pata tentar escapar o apologista homossexual muda á verdade de Deus em mentira. E como resultado de tal ato o apologista homossexual ou simpatizante da causa gay tem sua mente cauterizada. Ficando a sua capacidade de raciocínio ou de ver as coisas pela perspectiva moral correta é gravemente prejudicada pelo seu pecado. Romanos. 1:28.

No entanto, para que ninguém se vanglorie em si mesmo, Paulo imediatamente prossegue, mostrando que todos estão condenados sob o pecado. De fato, quando alguém julga o pecado do outro, a si mesmo se condena. Rm. 2:1-5. A única razão pela qual Paulo pode compartilhar estas coisas de forma digna é porque ele não confia na sua própria justiça. Ele confia na justiça de Deus. Esta justiça lhe foi imputada em Cristo Jesus, pela graça de Deus. O próprio Paulo foi perdoado. A questão não era condenar os outros para justificar a si mesmo. A questão era deixar clara a existência do pecado de cada um, a fim de que a graça de Deus que o havia resgatado fosse compartilhada com os outros seres humanos carentes de libertação, assim como ele fora um dia.

A mesma ênfase e o mesmo objetivo de Paulo na carta aos Romanos devem ser compartilhados pelos cristãos atuais. Todos nós somos pecadores. Todos estamos debaixo da imensurável ira de Deus. Todos nós somos também pecador condenado por estas verdades. Pela graça de Deus, podemos ser perdoados com a condição de mudar nossa atitude com relação aos mandamentos de Deus. No entanto, mesmo debaixo dessa graça, em nós mesmos, não somos melhores do que os outros. Não temos nada do que nos vangloriar. Isso demonstra o quão maravilhosa é graça de Deus. O fato de Ele nos ter amado enquanto ainda éramos Seus inimigos, em profunda rebelião contra Ele, é quase incompreensível. Essa mesma graça que mudou, e ainda muda a nossa vida, e que nos dará a vida eterna com Deus numa existência perfeita, está disponível a todo mundo. Ninguém está excluído desta oferta, seja qual for seu sexo, raça, nacionalidade, etnia, classe ou qualquer outra classificação. Esta é graça que os cristãos devem oferecer, pois é a verdadeira graça de Deus.

Como está escrito: Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus. 1 Co. 6:9-11.

Os apologistas da causa Gay sejam eles praticantes ou não, sempre vão levantam dúvidas quanto às duas palavras gregas usadas para a atividade homossexual do texto em questão. Eles as interpretam como se referindo apenas a fraqueza moral (μαλακος) e prostituição masculina (αρσενοκοιτης). No entanto, esse tipo de tradução está em desacordo com o principal Léxico de Grego Bíblico. BDAG.
Além do mais, está em desacordo, principalmente, com a maioria dos outros dicionários padrão isso para não dizer todos.

η ουκ οιδατε οτι αδικοι βασιλειαν θεου ου κληρονομησουσιν μη πλανασθε ουτε πορνοι ουτε ειδωλολατραι ουτε μοιχοι ουτε μαλακοι ουτε αρσενοκοιται
ουτε κλεπται ουτε πλεονεκται ουτε μεθυσοι ου λοιδοροι ουχ αρπαγες βασιλειαν θεου ου κληρονομησουσιν

και ταυτα τινες ητε αλλα απελουσασθε αλλα ηγιασθητε αλλ εδικαιωθητε εν τω ονοματι του κυριου ιησου και εν τω πνευματι του θεου ημων. 1 Coríntios 6:9-11.

É inegável que 1 Co. 6:9-11 inclui várias alusões a Lv 18-20, e dos dez vícios listados em 1Co 6:9-10, somente a embriaguez não é encontrada em Levítico 18-20. Essa estrutura paralela entre os textos evidencia ainda mais que Paulo tinha Levítico 18:22 e 20:13 em mente ao cunhar arsenokoitai  a partir da LXX.
O contexto imediato de 1Co 6:9 vai do capítulo 5 ao capítulo 7 e trata da sexualidade humana. Paulo menciona um caso de incesto, e aplica a lei de Lv 18:8 e 20:11, que foi aceita como aplicável para os cristãos gentios pelo Concílio de Jerusalém (o “sexo ilícito” de At 15:20). Como vimos nos textos anteriores, as normas sexuais de Levítico 18 e 20 são essencialmente morais, e seus conceitos eram aplicáveis aos estrangeiros.
Em 1 Coríntios 6, como em Romanos 1, Paulo também usa a criação divina como padrão para a sexualidade. Ele cita Gn 2:24 (“serão os dois uma só carne”) em 1Co 6:16. Outra evidência de ele tem a criação em mente é que ele usa o casamento heterossexual como padrão para ensinar sobre vida conjugal e divórcio: “cada homem deve ter sua própria esposa, e cada mulher deve ter seu próprio marido” 1Co 7:2.
Malakoi é mencionado entre dois outros pecados sexuais: “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros [moichos], nem efeminados [malakoi], nem sodomitas [arsenokoites]” (1Co 6:9). Isso indica que malakoi também é um pecado sexual.
Isoladamente, malakoi tem significado muito amplo, e é um caso em que a literatura extrabíblica pode ajudar, já que esse é o único uso da palavra para descrever uma pessoa em um contexto sexual na Bíblia. E há ampla evidência de que malakoi era usado para efeminados em geral, e também para quem se submetia passivamente a relações homossexuais no mundo greco-romano e entre os judeus do século I.
Ao estar relacionada a arsenokoitai, a palavra malakoi recebe uma influência em seu significado, o termo arsenokoitai ajuda a definir o malakoi. É preciso considerar esses dois termos em relação um com o outro: eles se referem ao relacionamento homossexual.
O significado do termo arsenokoitai como homossexual está na origem e uso histórico do termo: Paulo criou a expressão a partir da Septuaginta - a tradução dos LXX, a Bíblia da igreja primitiva. Além disso, a construção gramatical do termo e sua fonte levítica (Lv 18:22 e 20:13) evidenciam o significado: homens que se deitam com machos. É inegável que Paulo usava a Septuaginta LXX em seus escritos, mas isso é muitas vezes esquecido no debate sobre o significado do termo arsenokoitai.
Podemos concluir afirmando que Paulo fez uma justaposição de duas palavras gregas usadas em Leviticos 18:22 (e 20:13) da Septuaginta LXX para fazer esse termo composto: arsēn + koitē. Só Paulo usa esse termo composto, antes dele ninguém usou, portanto não existe nenhum cenário histórico anterior no qual esta palavra em particular possa ser comparada.
Analisarmos os versos em questão:
“kai meta ARSENOS ou koimethese KOITEN gynaikos…” (“e não te deitarás com um macho como com uma mulher…”).
“kai hos koimethe meta ARSENOS KOITEN gynaikos…” (“e quem se deitar com um macho como com uma mulher…”).

Notamos que Paulo juntou os dois termos arsēn e koitē, formando uma palavra só. Muitas outras palavras surgiram assim, e a força das expressões sempre está em koitē, como doulokoites o que deita com escravo”, não escravo que deita com outras pessoas, e metrokoites o que deita com a mãe”, não mãe que deita com outras pessoas, e polukoites para o que deita com muitos, não muitos que deitam com outras pessoas.

Como já falamos as palavras de qualquer texto devem ser sempre analisadas com base no que a bilbia diz, ou seja com outras passagem da bíblia relacionadas com o assunto do texto em questão, sem deixar é claro de analisar o contexto. Assim sendo, dentro do contexto, essas palavras se referem a dois papéis diferentes na relação homossexual.
Portanto, sem qualquer equívoco, podemos dizer que a afirmação de Paulo é muito forte e definitiva a respeito do pecado e suas consequências, bem como sobre a única forma de ser resgatado disso. Nesse contexto, ele relembra com grande ênfase à igreja de Corinto que tais práticas não são compatíveis com o reino de Deus. Nesta parte da carta, ele está tratando de uma série de problemas éticos e comportamentais que assolavam aquela igreja. As práticas antigas estavam influenciando a nova vida daquelas pessoas de maneira totalmente errada. Aparentemente, as coisas estavam tão ruins que Paulo até os desafia, na carta seguinte, a examinarem a si mesmos para ver se realmente tinham se tornados crentes. 2 Co. 13:5.

Os pecados mencionados por Paulo, em si mesmos, não eram algo que pudesse afastar os coríntios de realmente aceitar a graça de Deus e se tornar Seus filhos. No entanto, continuar vivendo daquele modo seria uma indicação de que eles não eram verdadeiros crentes e não herdariam o reino de Deus. Veja; 1 João Essa afirmação explícita de que alguns coríntios tinham se tornado crentes sem mudar seu comportamento é muito útil para nós. Isso nos leva a pelo menos duas conclusões:

Primeiro que como outros pecados, a prática homossexual pode ser perdoada. A graça de Deus não se restringe a este ou àquele pecado. Como está escrito em Romanos 5:20-21:

Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça, a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor. ARA.

E, Segundo que uma vez livres do pecado, os cristãos devem ser os mais desejosos de compartilhar o amor de Deus com outras pessoas. Como está em 2 Coríntios 5:17-21:

Assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus. ARA.

Como estamos vendo no decorrer desta analise sobre o assunto em questão, a vasta maioria dos cristãos permanecem com sua tradição bíblica de que a homossexualidade, por conta de todos os textos bíblicos apresentados, a homossexualidade deve continuar a ser vista como um pecado a ser deixado. Assim como todos os demais pecados, a homossexualidade também deve ser confessada e abandonada. Não só ela, mas todos os demais pecados para os quais um ser humano diz que nasceu inclinado para aquilo. Este é o real mandamento de Jesus para as pessoas que desejam a vida eterna, todos devem abandonar seus pecados como está escrito:

Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me; pois, quem quiser salvar a sua vida por amor de mim perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?. Mateus 16:24-26

Para concluir podemos dizer que o Espírito Santo usou Paulo para revelar ao Seu povo que a homossexualidade deve ser vista como um sinal da queda da humanidade e da quebra, ou seja, da impossibilidade dessa humanidade viver os propósitos de Deus sem uma conversão e retorno a Ele.

Leia também o
O “GENE GAY Parte I

VERSOS BÍBLICOS SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE

 “E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros”. Deram, então, início as sucessões de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu. “Além do mais, considerando que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele mesmo os entregou aos ardis de suas próprias mentes depravadas, que os conduz a praticar tudo o que é reprovável”. (Rom 1.26-28).

São insensatos, desleais, sem amor e respeito à família, sem qualquer misericórdia para com o próximo.  E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem. Rom 1.31-32.

Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie, nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus. 1 Cor 6. 9-10.

Para os que vivem na prática de imoralidades sexuais e os homossexuais em geral, para os sequestradores, para os mentirosos e os que fazem juramentos falsos; e para todo aquele que se revolta contra a sã doutrina. 1 Tim 1.10.
Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem. 2 Tim 3.1-3.

Portanto, meus irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor. Observai como o lavrador aguarda o precioso fruto da terra, esperando com paciência, até que receba as primeiras chuvas de outono e as que encerram a primavera. Sede vós, igualmente, perseverantes. Fortalecei o vosso coração, porquanto a vinda do Senhor está próxima. Tiago 5.7-8.

No entanto, fora estão os cães, os bruxos e ocultistas, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira. Apocalipse. 22.15.

Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas. 1Co 6:9. ARA.

Não trarás o salário da prostituta nem o aluguel do sodomita para a casa do Senhor teu Deus por qualquer voto, porque uma e outra coisa são igualmente abomináveis ao Senhor teu Deus. Dt 23:18. ARA.

Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação. Lv 18:22. ARA.

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão Romanos 1:22-27. NVI.

Não tendes lido que, no princípio, o Criador os fez macho e fêmea e disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não separe o homem. Mateus 19:4-6. ARC.

Se faz necessário dizer que na verdade a homossexualidade existe há milênios e é conhecida tanto dentro da literatura judaico-cristã quanto fora. O termo deriva dos termos homo e sexus que é uma justaposição de duas palavras grega e latina, e refere-se a um ser humano, homem ou mulher, que possui afeição e atração sexual por outro ser humano do mesmo sexo. Homens e mulheres podem ser homossexuais. As mulheres normalmente são chamadas de lésbicas e os homens de sodomitas. Lésbicas, por causa de uma ilha grega chamada Lesbos, onde viveu uma poetisa, Safo, que escreveu amplamente sobre seus relacionamentos sexuais com outras mulheres. Sodomitas, por causa da prática comum na cidade de Sodoma onde homens buscavam outros homens para relações sexuais, pública ou privadamente.
O plano de Deus para os relacionamentos sexuais representa o ideal d'Ele para a Sua criação. Infelizmente, o pecado perverteu o uso natural da dádiva de Deus. O pecado da homossexualidade não só nega a Deus, mas também nega a forma como Ele nos criou: E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Genesis 1:27.
Para termina tenha sempre em mente que não cabe à sociedade estabelecer os padrões da lei de Deus. Os homossexuais acreditam que os seus desejos são normais e que têm o direito de expressá-los. Porque suas mentes estão cauterizadas pelo pecado. Assim sendo, se você conhece alguém neste pecado ore e não nada mais. Porque quem tem a mente cauterizada é cima de tudo um hipócrita. Como está escrito: Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; 1 Timóteo 4:2

CONTINUA...

SHALOM ADONAY

José Alfinyahu, Teólogo, Parapsicólogo, Psicanalista, Professor, Th.M em bíblia e Th.D em Teologia Sistemática.

Declaração de Direitos Autorais
O conteúdo em nosso site é produzido por Instituto Bíblico Cristão, e pertence por direito ao autor, publicador e/IBC.org. Se você gostou desse artigo, encorajamos você a distribuí-lo, desde que concorde com a política de copyright de IBC.org. e inclua essa nota.

IDEOLOGIA DO GÊNERO REFUTADA CIENTIFICAMENTE




FORMANDO CIDADÃO PARA UMA SOCIEDADE MELHOR
Com o fim de Habilitar ao Senhor um povo Entendido. Lucas 1:17.

ESTUDE TEOLOGIA 
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA

SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA
SEJA BACHAREL EM TEOLOGIA



DOAÇÃO VIA INTERNET
Caso queira fazer doação de qualquer valor para nos ajudar, via internet, utilizando cartões de crédito, débito o boleto bancário, clique no botão de “doação” abaixo. Utilizamos os serviços do PagSeguro Uol. É rápido e seguro.

AO DOAR GANHE UM BRINDE

         OBRIGADO por Ajudar nosso TRABALHO Social. SUA DOAÇÃO ajudará MUITAS PESSOAS SEREM Alcançadas e SOCORRIDAS. Ao DOAR qualquer valor VOCÊ GANHA TOTALMENTE GRÁTIS à ENCICLOPÉDIA DE BÍBLIA, TEOLOGIA E FILOSOFIA: 
6 VOLUMES de Russell Norman Champlin. Em mídia digital
Que enviaremos para seu E-mail assim que com firmamos sua doação.


PARTICIPE e GANHE!

PARA CONTRIBUIR COM QUALQUER VALOR CLIQUE EM DOAR 
AQUI EM BAIXO





OBRIGADO PELA SUA DOAÇÃO. 

 QUE O ETERNO TE ABENÇOE.

 SHALOM ADONAY



Nenhum comentário:

Postar um comentário